16/10/2023
Time de Diniz não conseguiu ameaçar o adversário
Depois de dar vexame em casa, no empate com a Venezuela, a Seleção Brasileira fez uma apresentação de baixo nível contra o Uruguai, em Montevidéu. O resultado foi uma derrota para a Celeste. O time já vinha mal e ainda perdeu Neymar no primeiro tempo, substituído após sofrer uma entorse no joelho. Segundo os planos da CBF, Diniz deve dirigir a equipe ainda contra a Colômbia e Argentina, para que o italiano Carlo Ancelotti assuma o posto.
No primeiro tempo, o Brasil limitou-se a tocar a bola, sem objetividade e sem ameaçar o gol adversário. O Uruguai foi mais agudo e apesar de criar pouco, chegou ao gol com Darwim Nuñez de cabeça. Na segunda etapa, Diniz mexeu no time na tentativa de conseguir o empate. As substituições não deram resultado, apesar de o Brasil chegar mais perto do gol. Mas De La Cruz aproveitou uma falha infantil da defesa brasileira e marcou o segundo.
O resultado deixa o Brasil em terceiro nas Eliminatórias, atrás de Argentina e Uruguai. O time brasileiro volta a campo no dia 16 de novembro, contra a Colômbia, em Barranquilla.
Comments