Seleção feminina de futebol vai treinar nos EUA

21/04/2021


Equipe fará a preparação em Portland para os Jogos de Tóquio



A seleção brasileira feminina já tem o local em que fará a preparação antes da viagem rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A escolha foi por Portland, nos Estados Unidos, onde o Brasil permanecerá por três semanas antes de seguir para o Japão para a estreia diante da China, dia 21 de julho. Na data Fifa de junho ainda, entre 7 e 16 de junho, a equipe comandada por Pia fará dois amistosos na Europa contra seleções locais e integrantes do top 10 mundial. De acordo com Duda Luizelli, coordenadora de seleções femininas da CBF, basta a carta dos países garantindo a liberação de entrada pela questão da pandemia de Covid, algo que já estaria bem encaminhado. O anúncio dos rivais está previsto para a próxima semana.


A lista que será divulgada por Pia para esses dois amistosos em junho já deve ser o encaminhamento dos 18 nomes que estarão presentes nas Olimpíadas. Duda ressalta que pode ocorrer uma modificação somente em razão de alguma dificuldade que alguma jogadora tenha em entrar na Europa.


Na próxima semana, a CBF também já precisa enviar ao COI e Fifa uma relação com 50 nomes que poderão estar nos Jogos Olímpicos a partir de julho. Apesar da longa lista, ela acredita que o período de treinos em abril na Granja Comary serviu para a técnica Pia Sundhage tirar suas últimas dúvidas sobre as suas escolhidas.


O Brasil está no Grupo F do torneio feminino de futebol. A estreia será contra as chinesas, dia 21 de julho, às 5h (de Brasília), no Estádio Miyagi. Logo depois, dia 24, às 8h, as rivais serão as holandesas. A primeira fase se encerra diante de Zâmbia, dia 27, às 8h30. Sobre a chave, Duda é categórica: - Quando a gente entra em uma disputa a gente entra sempre para vencer e não pode escolher adversário e a gente vai estar muito bem preparado.

Últimas Notícias