banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Seleção de destinos para viajar no próximo ano

27/10/2020


Com a previsão do surgimento de uma vacina para o coronavírus nos próximos meses, já é possível começar a se preparar para voltar a viajar


Em meio às dificuldades trazidas pelo ano de 2020, muitas pessoas não veem a hora de poder voltar a viajar. O isolamento social é uma das medidas mais seguras para o momento, mas isso não quer dizer que não seja possível planejar o futuro. Quando a normalidade puder ser retomada, quem já tiver iniciado o planejamento sairá na frente e conseguirá as melhores condições para poder viajar.

Para onde viajar em 2021?

Passando o momento difícil pelo qual o mundo atravessa e estando com as condições de saúde adequadas, é possível dizer que viajar será uma das atividades mais procuradas pelas pessoas após o fim do isolamento social. Mas a grande questão é: para onde viajar? Quais locais conhecer? Abaixo estão listadas algumas opções:

Balneário Camboriú (SC)

A pequena cidade no litoral norte de Santa Catarina tem sua economia voltada quase que completamente ao turismo. Não à toa, busca aperfeiçoar sua infraestrutura para receber os visitantes. Já foi classificada como a "Dubai brasileira", devido ao seu visual com grandes prédios. Entre os passeios, destacam-se o Complexo Unipraias - que liga a Praia Central com a Praia das Laranjeiras; a Praia do Estaleirinho; tirar uma foto no letreiro e passear no Barco Pirata.

Bonito (MS)

Conhecida por suas belezas naturais, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos berços do ecoturismo no Brasil. É recheada de trilhas, lagos e cachoeiras com visuais que parecem ter saído diretamente de filmes. Mergulhar no Rio Prata, curtir as águas da Estância Mimosa e ficar de boca aberta ao adentrar na Gruta do Lago Azul são passeios imperdíveis na cidade. Florianópolis (SC) Floripa, como é conhecida popularmente, abriga o posto de ser uma das melhores cidades brasileiras em qualidade de vida e já foi considerada o melhor destino turístico do Brasil em 2009. O turista que for até a cidade não pode deixar de visitar o Mirante Morro da Cruz, caminhar pela avenida Beira Mar Norte e aproveitar os agitos da vida noturna nos arredores da Lagoa da Conceição.

Foz do Iguaçu (PR)

Cidade que faz fronteira com a Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu é um dos principais atrativos turísticos da região Sul do Brasil. O grande destaque, claro, é poder visitar as Cataratas do Iguaçu e conhecer todo o Parque, inclusive do lado argentino. Mas existem outras atrações, como o Parque das Aves, ir à Usina Hidrelétrica de Itaipu e tirar fotos no Marco das 3 fronteiras.

Guarujá (SP)

Ponto de turismo no litoral de São Paulo, o Guarujá vai muito além de ser o recanto de férias dos paulistas. A cidade, que tem o apelido de Pérola do Atlântico, é uma das estâncias balneárias do estado de São Paulo. Os melhores passeios são realmente as praias. Destacam-se a Praia das Pitangueiras e a Praia da Enseada para quem gosta do agito do verão ou, quem sabe, a Praia do Guaiúba, que costuma ser mais tranquila.

Matinhos (PR)

No litoral do Paraná está Matinhos, cidade muito visitada por causa das suas belas praias e eventos que focam na atividade turística. Para quem prefere águas mais tranquilas, a Praia Mansa, como o nome dá a entender, é a ideal. Quem gosta de praticar esportes radicais vai gostar mais da Praia Brava. Outros passeios imperdíveis são o Morro do Escalvado, o Parque Florestal Rio da Onça e a Ilha das Tartarugas.

Natal (RN)

Não podia ficar de fora uma opção no Nordeste do Brasil. A capital do Rio Grande do Norte chama atenção por diversos fatores, mas principalmente pelas belezas naturais e pelas comidas típicas. Em Natal, o turista não pode deixar de aproveitar os encantos da Praia da Ponta Negra, onde ficam os melhores hotéis e restaurantes da cidade. Por lá também fica o Morro do Careca, cartão-postal da cidade. Passeios como o Aquário Natal e o Forte dos Reis Magos não podem ficar de fora do roteiro.

Em todos os destinos citados é possível encontrar uma unidade própria do Clube Candeias, que conta com uma rede integrada de hospedagem com mais de 500 mil opções pelo mundo, além de um programa de recompensas.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Fonte: DINO

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest