Seis são presos por adulteração de bebidas em SP
- 14 de out. de 2025
- 1 min de leitura
14/10/2025
Operação da Polícia Civil cumpriu 20 mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã de ontem seis pessoas por participarem de uma rede criminosa que adulterava e falsificava bebidas alcoólicas em várias cidades do Estado. Um deles foi preso por porte ilegal de armas, além da falsificação.
Durante a Operação Poison Source (Fonte do Veneno) foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. Segundo a delegada Leslie Caran Petrus, coordenadora da operação, as investigações iniciaram a partir de um flagrante que ocorreu há cerca de dez dias. Na ocasião, um dos maiores fornecedores de insumos e bebidas falsificados do Brasil foi detido.
“Ele vendia garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, praticamente impossível de identificar a falsificação”, explicou a policial. Ela disse que os presos atuavam de forma associada, sabendo da falsificação. “Todos têm plena consciência de que falsificam a bebida e vendem por um valor bem abaixo do custo. Em alguns casos, eles adquirem as garrafas, os selos, os lacres falsificados da bebida e envasam com bebida de menor qualidade”, concluiu.









Comentários