Secretária de Saúde diz que o foco é a vacinação
- JORNALE
- 23 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
23/02/2021
Márcia Huçulak apresentou relatório na Câmara

O enfrentamento à pandemia da Covid-19 e a imunização da população tiveram destaque durante a prestação de contas quadrimestral do SUS da capital, na sessão desta terça-feira (23). “Tem muita briga por pouco, por bobagem. Nosso foco tem que ser a vacina”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, durante a audiência pública da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Segundo ela, na cidade não existem denúncias concretas sobre fura-filas dos grupos prioritários.
“Até porque não tem fura-fila em Curitiba”, avaliou a gestora do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital, em resposta a questionamento do vereador Mauro Ignácio (DEM). Para Márcia, é importante vacinar prioritariamente, além dos idosos, que têm mais complicações, todos os profissionais da saúde, já que decreto permite sua requisição pelo SUS.
“Eu adoraria vacinar todos os professores. Adoraria ter vacinado todos eles antes de terem retornado as escolas [aulas]. Mas eu não tenho essa disponibilidade”, declarou a secretária.
Comments