top of page

Saúde pede que gestores intensifiquem vacinação nos municípios

27/01/2021


Grupos prioritários devem ser seguidos em todos os 399 municípios



O secretário da Saúde, Beto Preto, afirmou nesta terça-feira (26), em reunião online com a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) e secretários municipais, que o trabalho em conjunto entre o Estado e os municípios deve ser o ponto forte para a efetivação da vacinação contra a Covid-19. O secretário falou sobre a necessidade de otimizar e acelerar a vacinação. Segundo ele, desde que o Paraná recebeu o primeiro lote das vacinas, o Estado tem se esforçado para entregar os imunizantes com rapidez aos municípios.


“Conseguimos entregar em todos os municípios do Paraná em pouco mais de 26 horas”, disse. “Isso foi um feito enorme para a saúde pública. Porém, dependemos que as equipes municipais de saúde sigam com o trabalho da ponta, e assim conseguiremos efetivar a nossa vacinação e avançar aos outros grupos logo que tenhamos mais doses das vacinas”.


Esta campanha de vacinação é diferente de outras porque o cadastro dos vacinados deve ocorrer de forma nominal no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Dessa forma, os vacinadores devem incluir todos os dados do usuário que será imunizado.


O secretário Beto Preto reforçou que o cadastro nominal é uma forma de segurança para o bom andamento da campanha de imunização. "Além de melhor acompanhamento dos números de doses aplicadas, sabemos que esse sistema é de suma importância para que os órgãos de controle possam acompanhar se os grupos prioritários estão sendo cumpridos", disse.

Últimas Notícias

bottom of page