SAS Plataforma de Educação prepara alunos do Ensino Médio para o vestibular da UFPR

08/06/2022


Empresa lança livros e simulados específicos para os principais vestibulares regionais, além de material didático inovador



O SAS Plataforma de Educação, originalmente de Fortaleza (CE), vem expandindo cada vez mais a sua atuação por todo o país, levando materiais didáticos atualizados anualmente, tecnologia educacional propositiva e engajadora, avaliações digitais e presenciais, relatórios diagnósticos, formação de equipe e acompanhamento personalizado com consultores pedagógicos. Focada em contribuir cada vez mais com as necessidades de suas escolas parceiras, a empresa está lançando simulados específicos para preparar os alunos paranaenses para o vestibular da Universidade Federal do Paraná, que complementam as soluções já oferecidas com foco nos principais exames nacionais, como o ENEM.

As soluções já estão sendo oferecidas às escolas do estado e deverão ser implementadas a partir do segundo semestre de 2022. Para desenvolver o material, os especialistas analisam qual é a participação de cada disciplina no total de questões da prova e, a partir disso, elaboram o simulado e materiais didáticos com porcentagens semelhantes de perguntas e conteúdo, além de avaliarem quais temas costumam ser abordados. Se destacando entre os sistemas de ensino com maior aprovação em vestibulares no Brasil, o SAS busca aliar a inovação, a tecnologia e a expertise de seus profissionais à conteúdos que visam desenvolver os alunos também na frente socioemocional, trabalhando habilidades como empatia, comunicação, trabalho em equipe, resiliência e demais soft skills em seus materiais e propostas de planejamento.

Renato Gurgel, Diretor de Soluções Educacionais do SAS, defende: “com a recente implementação da plataforma SAS em colégios do Paraná, queremos oferecer às escolas uma nova experiência de ensino e aprendizagem, com um material mais rico, inovador, atualizado constantemente para estar alinhado à realidade do aluno e com conteúdo específicos para que os estudantes do Ensino Médio possam melhorar ainda mais o seu desempenho em diversos vestibulares importantes do país e do Paraná, como o da UFPR. Nós já comprovamos, por meio de estudos, que quanto mais o aluno participa de simulados, maior é a sua chance de aprovação nessas provas e, por isso, além de darmos a oportunidade de o estudante treinar, também estamos oferecendo uma prova mais direcionada aos desafios que ele irá encontrar nesses vestibulares mais específicos”.

Sobre o SAS Plataforma de Educação 

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 18 anos, oferece soluções educacionais de forma completa e integrada, para mais de 1000 escolas parceiras em todo o Brasil. Seu portfólio de serviços conta com materiais didáticos atualizados anualmente, tecnologia educacional propositiva e engajadora, avaliações digitais e presenciais que geram relatórios diagnósticos para direcionar a aprendizagem, formação de equipe e acompanhamento personalizado com consultores pedagógicos. Ao longo do tempo, as escolas parceiras do SAS vêm formando alunos por todo o Brasil, além de acumular excelentes resultados nos principais exames do país, como o Enem, estando há 9 anos entre as oito primeiras em aprovação no SISU. 


Últimas Notícias