Sanepar admite suspender rodízio nos dias de Natal e Ano Novo
- JORNALE
- 14 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
14/12/2020
Diretoria da empresa afirma que a medida depende de alguns fatores

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) afirmou que a possibilidade de suspender o rodízio de abastecimento no Natal e no Ano Noovo depende de alguns fatores. Na última semana, a empresa divulgou a tabela de rodízio de água para Curitiba e região até o dia 26 de dezembro.
Segundo dados da Sanepar, o nível das barragens que compõem o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (Saic) no domingo (13) era de 35,40%. Porém, nesta segunda-feira (14), após o registro de chuva, o nível está em 36,09%.
Em entrevista à rádio Banda B, o diretor de comunicação da Sanepar, Hudson José, informou o nível atual de cada reservatório que abastece a capital paranaense e região: “A barragem com menor índice hoje é a do Iraí, que está com 24,16%; em seguida vem a de Piraquara I com 32%; o Passaúna tem 43,67% e; o Piraquara II opera com 55,78% de reservação”.
A explicação para o nível atual da Barragem Piraquara II, confirme explicações do diretor, vai ao encontro da localização dela. O reservatório é o mais próximo da Serra do Mar, o que possibilita um maior acúmulo de água e preservação já que há muita umidade na região.
Comments