Saúde vacina 4 mil curitibanos contra gripe e Covid-19

02/04/2022


Mutirão foi realizado nesta sábado



Pelo menos 4 mil curitibanos tomaram as vacinas contra a gripe e também a quarta dose do imunizante contra a covid-19 neste sábado (2/4). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o atendimento foi realizado em dez pontos fixos e também em dez pontos no sistema drive-thru espalhados pela capital, das 8h às 17h.


O público-alvo desta etapa da vacinação é o de moradores de Curitiba nascidos até 1938. A aplicação das duas vacinas acontece de forma simultânea. Segundo orientação do Ministério da Saúde, para os adultos não há contraindicação de aplicação dos imunizantes no mesmo dia.


“Nós chamamos 6 mil pessoas e também aqueles que não vieram durante a semana. Talvez o tempo frio tenha inibido a saída de casa, mas os idosos que vieram foram bem atendidos”, comentou a secretária de Saúde, Beatriz Battistella Nadas.


Ela adiantou que até quarta-feira (6/4) será dado prosseguimento com a vacinação para este público, tanto da quarta dose da vacina contra Covid-19, como do imunizante contra Influenza, nos mesmos pontos fixos. (Veja a relação no final da matéria).


“A única diferença é que não teremos os pontos drive-thru. A partir de quinta-feira (7/4), definiremos um novo grupo para dar prosseguimento à imunização da população curitibana”, assegurou a secretária.

Últimas Notícias