Saúde retoma vacinação com 1ª dose a partir de quinta
- JORNALE
- 21 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
20/07/2021
A Prefeitura conseguiu retomar a vacinação por faixa etária

A partir de quinta-feira (22/7) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba retoma a aplicação da primeira dose da vacina anticovid. Neste dia, o atendimento será somente para as pessoas com 38 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro. Na sexta-feira (23/7), serão convocadas para a primeira dose as pessoas com 37 anos completos. Na quinta e na sexta, serão 18 pontos de vacinação distribuídos pela cidade das 8h às 17h.
A retomada da campanha imunização acontecerá com o novo lote de imunizantes que deverá ser entregue pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ao município na tarde desta quarta-feira (21/7).
Devido à limitação de doses não haverá repescagem para outras faixas etárias nem grupos prioritários. O avanço da imunização depende da avaliação de estoque e chegada de novo lote de imunizantes.
Na quinta-feira (22/7) a aplicação de segunda dose é para pessoas imunizadas com a primeira dose de Coronavac em 27 de junho e com a Astrazeneca em 27, 28 e 29 de abril.
Comments