04/11/2024
A média diária é de mais de 68 mil atendimentos
Com uma robusta rede, composta por 310 equipamentos no SUS Curitibano, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) presta mais de 1,5 milhão de atendimentos por mês, considerando os serviços que funcionam de segunda a sexta-feira. Isso corresponde a uma média diária de mais de 68 mil atendimentos na atenção primária, especializada e hospitalar.
Somando os atendimentos de urgência e emergência e a Central Saúde Já, que funcionam todos os dias da semana, o SUS Curitibano chega a realizar 1,8 milhão de atendimentos por mês. Nos fins de semana, são cerca de 12 mil atendimentos diários. Os dados se referem à produção do SUS Curitibano no mês de agosto de 2024.
“Agradeço ao prefeito Rafael Greca a prioridade que tem dado à Saúde, com um orçamento digno que nos possibilita aperfeiçoar cada vez mais nosso SUS Curitibano”, diz a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.
O orçamento da Saúde de Curitiba saltou de R$ 1,7 bilhão em 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Rafael Greca, para mais de R$ 3 bilhões em 2024, superando o percentual mínimo de 15% exigido por lei para ser aplicado na área. Anualmente, a Prefeitura supera 20% das receitas correntes líquidas direcionadas ao orçamento da Saúde.
Comments