Saúde de Curitiba alerta para casos de Hepatite A
- 9 de set. de 2025
- 1 min de leitura
09/09/2025
Adultos jovens são os mais atingidos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba emitiu novo alerta para os casos de hepatite A. Em 2024, o município registrou 563 notificações, sendo 73% em homens, principalmente entre 20 e 39 anos. Do total, 60% precisaram de internação hospitalar, 2,4% evoluíram para cuidados intensivos em UTI, com um transplante hepático registrado e cinco óbitos.
Em 2025, até o momento, Curitiba já confirmou 64 casos. Destes, 42% necessitaram hospitalização, mas não houve registros de transplantes ou mortes.
O cenário acompanha o observado em grandes centros urbanos do País, como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Natal (RN), que também têm notificado aumento da doença, especialmente em adultos jovens.
A secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak, reforça a importância da prevenção.







Comentários