Saúde confirma mais uma morte por dengue
- JORNALE
- 18 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
17/11/2022
O Paraná ainda trabalha para controlar a presença dos mosquitos

Dados do boletim epidemiológico da dengue nº 14, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (17), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, confirmam mais 68 novos casos e uma morte por dengue no Paraná.
De acordo com o Informe de Arboviroses, que corresponde ao período sazonal da doença iniciado em 31 de julho de 2022, o Estado soma três óbitos, com 1.462 casos confirmados e 18.263 notificações. Mais de 11 mil casos já foram descartados.
A nova morte é de um homem de 80 anos, residente de Rolândia. Ele tinha comorbidades. As duas mortes registradas anteriormente ocorreram em Foz do Iguaçu e Maripá.
O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pelo zika e chikungunya. Durante este período não houve registro de casos de zika e dois casos de febre chikungunya foram confirmados, ambos importados.
Kommentare