Saúde aplica 15,2 mil doses no Dia D
- JORNALE
- 25 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
24/07/2022
Foram aplicadas vacinas contra a covid e da gripe

O curitibano aproveitou o dia ensolarado para atender ao chamado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e colocar a carteira de vacinação em dia. No Dia D, promovido neste sábado (23/7), a SMS aplicou 15.211 doses de imunizantes. O atendimento ocorreu em 19 unidades de saúde.
Foram ofertadas todas as vacinas do calendário geral da rede municipal - como hepatite B, pentavalente, rotavírus - e as da gripe e covid-19. Foram aplicadas 4.567 vacinas de rotina, 4.308 contra a gripe e 6.336 contra a covid-19.
Este foi o segundo Dia D deste ano, mas quem não conseguiu comparecer neste sábado vai poder aproveitar os horários estendidos de cinco unidades na próxima semana.
Para o superintendente executivo da SMS, Juliano Gevaerd, a participação é essencial. “A vacinação em massa nos ajuda a atenuar e reduzir casos de doenças como a covid-19, por exemplo, em que foi possível perceber a queda nos casos graves e internações com a imunização”, reforçou.
Comments