top of page

Romanelli destaca liderança no ranking e eficiência das Agências do Trabalhador do Paraná

16/04/2021


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta sexta-feira (16) o trabalho eficiente das equipes das Agências do Trabalhador do Estado. O Paraná lidera o ranking do Sistema Nacional de Emprego (Sine) com 21.717 trabalhadores com carteira assinada colocados no mercado de trabalho pelas Agências no primeiro trimestre de 2021.


“O Paraná conta com a maior rede de Agências do país. Temos equipes eficientes distribuídas por todas as regiões. Colaboradores dedicados na missão de promover a inserção e a recolocação no mercado de trabalho e a diminuição do desemprego”, disse.


Os dados da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia apontam que os números do Paraná são 95,7 % superior ao segundo colocado, o Ceará, com 11.096 colocações no mercado.


Em relação aos estados do Sul, a diferença é ainda maior. No Paraná, o número de vagas preenchidas com intermédio das agências foi 572% superior ao Rio Grande do Sul (3.792) e 1.040% em relação a Santa Catarina (2.261).


SALDO - O Paraná tem 216 Agências do Trabalhador, o que facilita o acesso ao mercado de trabalho a quem busca uma vaga.


“A ação da Secretaria complementa a política de atração de investimentos do Estado. Buscamos nos aproximar da iniciativa privada para acelerar a colocação dos trabalhadores no mercado, fazendo com que o Paraná gere mais emprego e renda”, explicou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.      


Os dados foram fundamentais para um primeiro bimestre com saldo positivo nos empregos. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Paraná é o terceiro maior polo gerador de empregos do País em 2021. São 66.763 contratos assinados em dois meses, já considerando as adequações feitas pelo órgão. Apenas São Paulo (203.774) e Minas Gerais (75.483) estão à frente.

Últimas Notícias

bottom of page