banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Rodrigo Santana é o novo técnico do Coritiba

29/10/2020


Ex-Atlético-MG e Avaí será o substituto de Jorginho



Rodrigo Santana é o novo técnico do Coritiba. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais, nesta quinta-feira. Ele substitui Jorginho e assume o Coxa na vice-lanterna, com 16 pontos. A equipe precisa de 29 pontos em 20 jogos para alcançar o número mágico e não cair.


Segundo o clube, o novo treinador deve acompanhar a partida contra o Atlético-GO, neste sábado, mas o time será comandado por Pachequinho. O novo técnico assume na próxima segunda-feira e terá sua própria comissão técnica formada por profissionais que o acompanham.


Aos 38 anos, Rodrigo Santana já passou pelo URT, pelo Atlético-MG e o último trabalho dele foi no Avaí, nesta temporada. A negociação começou no período da tarde e foi definida na noite desta quinta-feira. O novo treinador é o terceiro técnico do Coritiba em 2020 - sem contar o interino Mozart.


O clube começou 2020 com Eduardo Barroca, mas sofreu no início do Brasileirão e decidiu demiti-lo após 22 partidas. O Coxa, então, anunciou a volta de Jorginho, que já tinha comandado o clube no acesso à Série A em 2019. Jorginho, porém, ficou apenas 13 jogos e acabou demitido com 33% de aproveitamento.


Após anunciar a saída de Jorginho, o Coritiba teve uma série de negativas até chegar ao acerto com Rodrigo Santana. O Alviverde negociou com Tiago Nunes (ex-Athletico e Corinthians), Roger Machado (ex-Bahia), Ney Franco (ex-Cruzeiro), Vanderlei Luxemburgo (ex-Palmeiras), Lisca (América-MG) e Mozart (que deixou o próprio Coxa para assumir o CSA). O clube confirmou ainda que o argentino Daniel Garnero, ex-Olímpia, do Paraguai, foi oferecido. Além disso, Felipe Conceição, do Guarani, revelou que recusou um convite do Coritiba.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest