Rock Camp Curitiba anuncia retorno das atividades em formato presencial

09/11/2021


Com avanço da vacinação e queda nos números da pandemia, o evento volta a acontecer como colônia de férias de uma semana



Com anúncio nas Redes Sociais, o Rock Camp Curitiba divulgou na última semana, as datas de inscrição para quem deseja fazer parte do Camp 2022 como voluntariado ou campista.


A colônia de férias, que no próximo ano ocorre entre 17 e 22 de janeiro, é voltada para meninas cis, pessoas trans e não binárias entre 7 e 17 anos.


A programação inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança. Nesses cinco dias, campistas que nunca tocaram um instrumento aprendem algumas notas, formam uma banda, compõem uma música e se apresentam em um show.


Quem deseja se voluntariar para o camp deve ficar atento: as inscrições, que ocorrem por meio de formulário digital, abrem no dia 9 de novembro e recebem respostas até o dia 15. Marlisi Rauth, coordenadora do Rock Camp Curitiba e uma das responsáveis pela seleção das pessoas que vão auxiliar na construção e realização do camp, explica que nem todas as vagas exigem conhecimento musical:


“Nós temos as vagas que necessitam esse conhecimento, como as destinadas ao ensino do instrumento, por exemplo, mas nós também precisamos de apoio logístico e de comunicação, entre outras áreas. Então, quem tem vontade de participar do projeto com certeza vai se identificar com algo”, declara.


Segundo Marlisi, assim como ocorre com as vagas para campistas, as vagas de voluntariado são sempre muito concorridas e na hora da seleção, além de observar as habilidades específicas de cada vaga, a organização também busca diversidade:


“É importante para nós que quem participa como campista possa enxergar nas pessoas que estão ali construindo o camp, a representatividade que precisam”, comenta”.


A inscrição de campistas também será feita por meio de formulário online, a partir das 20h do dia 19 de novembro. As vagas são limitadas e, exclusivamente em 2022, terão número reduzido, recebendo apenas 36 campistas. Dessa forma, a recomendação da organização é fazer a inscrição logo que for disponibilizado o link, uma vez que o critério principal é a ordem de inscrição.


Para campistas, a participação tem custo de R$ 360 e o valor arrecadado será integralmente utilizado na construção do camp, em gastos como alimentação das participantes e transporte de equipamentos, entre outras coisas. Como nos anos anteriores, o Rock Camp Curitiba disponibiliza bolsa para 50% das vagas, sendo necessário indicar no ato da inscrição a necessidade de bolsa.


Coronavírus


Coordenadora geral do Rock Camp Curitiba, Roberta Cibin explica que a decisão de realizar a colônia de férias foi tomada com base nos índices oficiais de número de vacinados e taxas de transmissibilidade do coronavírus:


“Nós temos acompanhado os dados da Secretaria Municipal de Saúde desde o início do período de imunização. Lidávamos com a possibilidade de mais um ano sem a possibilidade de um camp presencial, mas felizmente avançamos o suficiente para fazermos isso de maneira segura”, comenta.


Segundo Roberta, para garantir a segurança, alguns detalhes foram alterados, como a escolha de um local aberto para as reuniões em grupos maiores e a redução do número de participantes, permitindo assim maior distanciamento durante as refeições, por exemplo. Além disso, para pessoas com idade já atendida pelo programa municipal de vacinação, a apresentação de comprovante de vacinação será obrigatória, tanto para campistas quanto pessoas voluntárias.


Mais informações: [fb.com/rockcampcuritiba].



Últimas Notícias