Ricardo Barros é destaque da semana na CPI da Covid
- JORNALE
- 9 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
09/08/2021
Barros insistiu para depor na CPI após ter nome citado

A CPI da Covid ouve na próxima quinta-feira (12) o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do Governo na Câmara. Os senadores querem esclarecer o suposto vínculo do parlamentar com irregularidades nas negociações da vacina indiana Covaxin e a participação da empresa Precisa Medicamentos no processo.
O nome do deputado foi citado pelo também deputado Luis Miranda (DEM-DF), segundo o qual o presidente Jair Bolsonaro mencionou seu líder no dia 20 de março, dia em que Miranda e seu irmão, o servidor Luis Ricardo, teriam levado denúncias envolvendo as negociações ao chefe do governo. Este teria afirmado que era “rolo” de Barros. Bolsonaro nunca desmentiu o fato.
A partir dessa informação, a cúpula da CPI passou a trabalhar com a tese de que Bolsonaro cometeu o crime de prevaricação, previsto no artigo 319 do Código Penal. Segundo o artigo é crime “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.
Comments