06/03/2024
Salão de Exposições recebe novo piso e telhado, além da troca da passarela

As obras que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está fazendo no Salão de Exposições do Jardim Botânico passam por uma nova fase. A passarela de madeira em frente ao salão foi retirada e novos pilares de concreto, que vão sustentar a estrutura, foram construídos.
As ações fazem parte da ampla reforma e revitalização que o parque recebe. Os trabalhos de manutenção começaram no dia 16 de janeiro e devem ser concluídos no segundo semestre. O investimento da Prefeitura será de R$ 2,39 milhões nos serviços.
Para refazer a passarela de madeira o local está isolado. A nova estrutura será como a anterior, com troncos de eucalipto e tablado de madeira itaúba.
Agora no início de março os trabalhos se concentram na troca do telhado do Salão de Exposições. As antigas telhas de cerâmica vão dar lugar a telhas mais modernas. As placas de borracha são instaladas sobre uma manta térmica e vão deixar o telhado mais leve, com melhor vedação e maior durabilidade.
Na parte interna do Salão de Exposições todo o piso também está sendo trocado. As lajotas coloniais já foram retiradas e está sendo feito um novo contrapiso, que irá receber porcelanato como acabamento.
Desde que foi inaugurado, em 1991, essa será a maior obra de manutenção e reforma do espaço do Salão de Exposições do Jardim Botânico.
Comments