Revitalização de trincheira na Linha Verde entra em fase final

08/02/2022


Obra alterou o tráfego no Pinheirinho



A revitalização da trincheira da Linha Verde com a Rua Emanoel Voluz, no Pinheirinho, deve ser concluída nesta semana. No atual estágio, as equipes da Prefeitura estão fazendo a manutenção dos de gradis de proteção para pedestres.


O trabalho de revitalização da estrutura de 4,8 mil metros quadrados, começou no dia 11 de janeiro. O primeiro passo, foi a lavagem do concreto com caminhão equipado com hidrojato abastecido por água de reuso, para remover a sujeira e fuligem do concreto acumulada ao longo dos anos.


“Foi uma ação em que tivemos que contar com a cooperação de outros órgãos como Urbs e Setran, uma vez que obrigou a realização de bloqueios de trânsito e desvios de linhas de ônibus”, explicou a engenheira Paula Guedes, do Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas.


Após a lavagem, foi feito o trabalho de regularização de superfície em locais com desgaste do concreto e de armaduras expostas. Eliminadas as trincas e irregularidades, veio a etapa da pintura. Os técnicos optaram por usar tinta látex acrílico premium para garantir boa cobertura de manchas e resquícios de pichações.


Por fim, foi aplicado o verniz antipichação, um composto de poliuretano acrílico bicomponente, que garante a proteção da pintura contra fuligem, pichações, facilita a limpeza, e protege contra chuva e os raios do sol.

Últimas Notícias