06/11/2024
Turista morreu ao cair durante a atividade em Campo Magro
O empresário responsável pela atividade de rope jump, uma espécie de bungee jump, no Parque Ecológico Campo Mago, em Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba, e dois de seus funcionários compareceram à delegacia nesta terça-feira (05), mas optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório. No local, uma jovem de 24 anos morreu, no último domingo (03), após colidir contra as pedras.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que prossegue com as diligências e depoimentos para esclarecer os fatos e estabelecer a dinâmica do acidente. A investigação aguarda a conclusão de laudos complementares para dar seguimento ao caso.
Em nota, a Prefeitura de Campo Magro confirmou que o Parque Ecológico Campo Mago opera de forma irregular. Segundo o comunicado, o parque não possui licenças ambientais, alvará de funcionamento, ou autorização do Corpo de Bombeiros, entre outras permissões exigidas por lei. A prefeitura ainda ressaltou que o local está interditado desde 13 de fevereiro de 2023 pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do município, e que os gestores da área operam em desacordo com as regulamentações municipais.
Em nota, agência Ojheik Rolês, responsável pelo salto, afirmou que lamenta profundamente o acidente ocorrido e que presta apoio e solidariedade à família da vítima. Ainda segundo a empresa, ela e seus funcionários estão à disposição das autoridades competentes “para eventuais esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente”.
Comments