top of page

Reservatórios de água da RMC estão com 26,94%

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 10 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

10/11/2020


Sanepar alerta que se cair para 25%, rodízio será mais rigoroso



Os reservatórios de Curitiba e região metropolitana apresentaram, nesta terça-feria, o menor nível de água desde o início do sistema de rodízio de abastecimento, adotado em maio, de acordo com a Sanepar. De acordo com os dados do Sistema de Abastecimento de Água Integrado de Curitiba e Região (Saic), o nível total dos reservatórios está em 26,94% da capacidade do sistema.


Esse patamar está muito próximo os 25%, índice que irá demandar a adoção de maior rigor no rodízio do abastecimento de água na região. O Saic é composto pelas barragens do Iraí ( com apenas 15,53% da capacidade), Passaúna ( com 34,92%), Piraquara 1 (com 25,43%) e Piraquara 2 com 41,94%. Os reservatórios têm capacidades totais diferentes, portanto o nível médio do sistema é um valor ponderado considerando o volume total de água em cada um dos locais.


Desde agosto, o rodízio funciona com 36 horas de abastecimento de água e outras 36 horas sem fornecimento. O próximo passo, segundo a companhia, seria implementar o sistema de 24 horas com água e 48 horas sem.


Por isso, a companhia faz um alerta, é preciso economizar, uma vez que a previsão e normalizadão das chuvas é apenas para março do ano que vem.


Comentários


Últimas Notícias

bottom of page