Requião Filho cobra tramitação de projeto contra autor de fake news
- JORNALE
- 29 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
29/05/2022
O deputado citou a cassação do vereador de Curitiba

Compartilhar notícias falsas pelas redes sociais tem sido uma ação criminosa constante nos últimos anos. A prática difamatória ganhou as redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, e parte geralmente de grupos organizados, mal-intencionados e influenciadores políticos de todo país. Nesta sexta-feira (27), um vereador de Curitiba teve seu mandato cassado após ser condenado por disseminação de notícia falsa, a partir de um card ofensivo criado para atacar a APP Sindicato.
Para entrar na batalha de combate a quem contribui para a desinformação da sociedade, o deputado estadual Requião Filho (PT) apresentou em 2020 na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei 55/2020 que pretende proibir a nomeação para cargos públicos de pessoas que tenham sido condenadas em razão da prática deste tipo de crime. No entanto, a proposta ainda não entrou em votação, tampouco tem prazo para ser apreciada pelos parlamentares paranaenses.
Segundo o texto apresentado no projeto, as contratações passariam a ser vetadas nos três Poderes, no intuito de punir quem produz, espalha ou fomenta as fake news.
Komentarze