Relespública lança EP com singles “perdidos” e novo clipe

10/06/2021


Trio volta ao estúdio para resgatar a elegância agressiva dos primeiros anos da banda



A Relespública lança nesta sexta-feira, dia 11 de junho, o EP Sem Ninguém ao Lado e o clipe de Mods Are Back Again, primeiro single do novo trabalho.


O clipe e o EP estão disponíveis nas plataformas digitais às 00h01 de sexta para abrir a temporada de lançamentos da banda no segundo semestre de 2021.


Sem Ninguém Ao Lado é a volta do trio ao estúdio depois de quase 13 anos sem gravar. Também é o reencontro com o produtor Marcelo Crivano com quem a banda criou o cultuado álbum “As Histórias São Iguais” (2003) e o especial MTV Apresenta (2006).


“13 anos é tempo demais para uma banda como a nossa, mas a vida dá umas rasteiras e a gente foi protelando. Quando o Crivano reapareceu querendo levar banda pro estúdio, juntou a fome e a vontade de comer”, disse Fabio Elias, guitarrista e compositor da Reles.


Novas Canções Antigas


Para produzir o EP, a Relespública precisou revirar o próprio baú. As cinco faixas de Sem Ninguém ao Lado estão no repertório de shows da banda há décadas, mas nunca tinham sido gravadas.


Nelas estão a essência do som e da estética da banda formada em Curitiba em 1989: rock de garagem, a fúria adolescente inconformista e a elegância mod.


Para Fabio, o novo trabalho é um retrato “atual e antigo” da banda ao mesmo tempo. “Depois de anos de estrada e tudo o que aconteceu, a gente se perdeu um pouco de nós mesmos. Precisávamos nos reencontrar como banda e buscar novamente a voz da Reles”.


Segundo o produtor Crivano, o EP nasceu da necessidade de revisitar a primeira fase da carreira da Reles. “A ideia era gravar ao vivo um conjunto de doze canções muito importantes para nós da primeira fase da banda (entre 1989-1995), mas que nunca tiveram um registro à altura. Avaliamos o material e cinco faixas se destacaram, cada uma por uma razão específica”, disse.


Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jornale.curitiba/


Fale com o Jornale, acesse: https://www.jornale.com.br/contato



Últimas Notícias