top of page

Relatório final da CPI da Covid é adiado para outubro

20/09/2021



Relator da CPI prevê o indiciamento de Bolsonaro por crimes comum e de responsabilidade


O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, decidiu adiar a apresentação do seu relatório final para o início de outubro. A previsão anterior era para esta semana.


Renan declarou que os senadores querem novos depoimentos, principalmente com as novidades trazidas sobre a Prevent Senior e a Precisa. O G-7 (grupo majoritário da CPI formado por senadores independentes e de oposição) já pensava no adiamento do relatório que deve propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por crimes comum e de responsabilidade.


O relator da comissão informou que vai propor o indiciamento do presidente Bolsonaro por crime de prevaricação, por não ter determinado a investigação das denúncias dos irmãos Miranda sobre a compra da vacina Covaxin. Neste caso, é crime comum e a proposta de indiciamento será encaminhada para a Procuradoria-Geral da República.


Também será proposto o indiciamento do presidente por crime de responsabilidade. Neste caso, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, para que seja anexada ou feito um novo pedido de impeachment.

Últimas Notícias

bottom of page