Reinado da rainha Elizabeth II completa 70 anos

04/02/2022


"Lilibet" subiu ao trono aos 25 anos em 6 de fevereiro de 1952



O Reino Unido saudará no próximo domingo (6), o 70º aniversário da ascensão da rainha Elizabeth II ao trono. Mas enquanto a monarca celebra outro marco, como seu reinado recorde será lembrado?


Para alguns analistas, o período da rainha Elizabeth foi uma ‘era de ouro’, que lembra a de Elizabeth I, que governou a Inglaterra há 400 anos, no que é considerado um dos períodos mais gloriosos do país.


Outros dizem que o legado da monarca de 95 anos é muito menos significativo, mas ainda assim notável: garantir que a monarquia sobreviva em um período de grande agitação social e econômica.


“Acredito que a rainha tenha feito um bom papel”, diz Anna Whitelock, professora de História da Monarquia na City University, de Londres.


"A definição de sucesso para qualquer monarca ao longo do tempo é preservar a monarquia e garantir a sucessão. Esse é o trabalho principal, e foi isso que ela fez", analisa Anna Whitelock, professora da City University, de Londres.


Elizabeth subiu ao trono aos 25 anos em 6 de fevereiro de 1952, com a morte de seu pai, George 6º, herdando o domínio sobre um Reino Unido que emergia dos estragos da Segunda Guerra Mundial, quando o racionamento ainda estava em vigor e Winston Churchill era primeiro-ministro.




Últimas Notícias