top of page

Regionais distribuem mudas de árvores a partir de terça-feira

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 22 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

22/07/2022


Prefeitura vai distribuir 10 mil árvores



Começa na próxima terça-feira (26/7) a distribuição gratuita de cinco mil mudas de árvores nas dez administrações regionais de Curitiba, pelo projeto 100 Mil Árvores. As entregas acontecem enquanto durarem os estoques enviados pelo Horto Municipal da Barreirinha.


Cada regional terá 500 mudas para distribuição e para retirar será necessário, apenas, o preenchimento de um cadastro simples, com o local e as características do plantio para que seja fornecida a muda mais adequada ao interessado.


Em áreas privadas não há restrição de plantio, mas em via pública, além de autorização, é preciso seguir algumas regras. Estarão disponíveis espécies como as cerejeiras do japão, jacarandás mimosos, cerejeiras nalvas, dedaleiros, ingás, araucanas, ipês amarelos miúdos, araçás, jabuticabas e ipês roxos.


“A cidade tem normas de urbanização, fiação elétrica e outras características que precisam ser levadas em consideração, como a largura das calçadas, por exemplo, no momento dos plantios”, esclarece o engenheiro agrônomo responsável pelo Horto Municipal da Barreirinha, Roberto Salgueiro.

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page