15/07/2024
Materiais estavam em seis ônibus abordados por agentes na região de Foz do Iguaçu

Uma operação coordenada pela Receita Federal do Brasil terminou com a apreensão de seis ônibus lotados de mercadorias estrangeiras contrabandeadas para o país sem declaração fiscal. Os veículos foram abordados no sábado (13) na região de Foz do Iguaçu e de Santa Terezinha de Itaipu, ambas no Oeste do Paraná.
Dois dos veículos foram abordados na antiga praça de pedágio de Santa Terezinha de Itaipu, às margens da BR-277. Os outros quatro foram apreendidos no Jardim Jupira, bairro de Foz do Iguaçu que fica nas proximidades da Ponte da Amizade.
De acordo com a Receita Federal, cada ônibus levava cerca de R$ 270 mil em mercadorias, incluindo bebidas, eletrônicos, celulares, itens de vestuário e perfumes. O valor total do contrabando foi avaliado em R$ 1,6 milhão.
Os seis ônibus foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu e lacrados, para vistoria em data futura. Os responsáveis pelas mercadorias estão sujeitos a processos legais junto ao Ministério Público Federal, onde poderão responder pelo crime de descaminho.
"A Receita Federal reitera o compromisso no combate ao contrabando, descaminho e outras práticas ilícitas, visando garantir a segurança fiscal e o cumprimento das leis comerciais. Operações como essa são fundamentais para combater atividades ilegais e proteger a economia nacional", afirmou a Receita em nota.
Foto: Divulgação/RFB
Comments