top of page

Ratinho Jr. destaca redução da fila de cirurgias no Estado

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 20 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

19/09/2022


Governador falou do mutirão realizado de janeiro a julho



Nos últimos meses o Estado fez um mutirão e entre os meses de janeiro a julho deste ano foram realizadas 256.634 cirurgias eletivas hospitalares e ambulatoriais, o que representa 76% do total realizadas durante todo o ano de 2021 e 84% de 2020, período onde circulava o coronavírus e praticamente pararam as intervenções para conter a pandemia.

A aceleração das cirurgias foi possível graças a um programa do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o Opera Paraná, lançado em 2022, com investimento de R$ 150 milhões para zerar a fila. Do total deste ano, 5.174 já estão dentro do Opera Paraná.

Como as informações entre a realização da cirurgia e a inclusão nos sistemas de informações ambulatoriais e hospitalares demoram até 60 dias para serem processadas, há indicativos de que esse número já seja muito maior.

Além disso, o Comboio da Saúde (para realização de cirurgias de catarata e pterígio), criado depois do Opera Paraná com investimento adicional de R$ 10 milhões, já registra 8.923 atendimentos. Ou seja, são mais de 13 mil procedimentos nesse esforço adicional.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page