Ratinho Júnior coloca seu homem de confiança Ney Leprevost no União Brasil

01/04/2022


Para Leprevost, pesou muito o pedido do governador



O deputado federal Ney Leprevost está deixando o PSD, partido que fundou no Paraná e que presidia em Curitiba, para se filiar ao União Brasil.


A decisão foi tomada depois de uma semana de articulações entre Leprevost; o próprio governador Ratinho Júnior; o secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega e o jovem deputado federal Felipe Francischini, presidente do União Brasil no Paraná.


Para Leprevost, pesou muito o pedido do governador, o convite do ex juiz Sérgio Moro e de Francischini, o filho, seu grande amigo; além da linha programática de centro do partido.


“Só tenho agradecimentos a fazer ao PSD. É um partido excelente. Deixo muitos amigos lá. Mas eu jamais poderia me negar a cumprir esta nova missão me dada pelo governador Ratinho Júnior que é a de ajudá-lo na construção da aliança regional com o União Brasil”, afirmou Ney.


Embora não tenha comentado nada sobre isto na entrevista dada há pouco a uma emissora de rádio do interior, os analistas políticos percebem na jogada de Ratinho Júnior, uma intenção clara de deixar o deputado que tem grande eleitorado em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral em posição estratégica para o caso de, se necessário for, até sucedê-lo em 2026.


É sabido por todos em Brasília que Felipe Francischini tem planos de voar alto no futuro e, em parceria, com um companheiro com a credibilidade de Leprevost, poderá montar a chapa dos sonhos para concretizar seu objetivo de disputar uma eleição majoritária.


A filiação de Ney Leprevost será nesta sexta feira, as 20h30, na sede do União Brasil, na rua Fernando Simas, número 208, próximo a praça Espanha.

Últimas Notícias