Rafael Greca deixa UTI e diz nas redes sociais que passa bem

30/01/2022


Na quinta-feira (27), prefeito passou por cirurgia para retirar hérnias



O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã deste domingo (30). Internado desde terça-feira (25), ele se recupera de uma cirurgia para correção de hérnias.


Em uma rede social, Greca informou a alta da UTI, mas disse que permanecerá internado no Hospital Marcelino Champagnat aos cuidados de equipe médica. A cirurgia eletiva a que Greca foi submetido na quinta-feira (27) se chama videolaparoscopia e é um procedimento considerado pouco invasivo.


Segundo boletim médico deste domingo, o prefeito passou a noite bem e deve iniciar dieta líquida de alimentos. Ainda não há previsão de alta.


Greca passou por exames e foi internado na terça, após sentir uma indisposição, segundo a assessoria do município. Os resultados dos exames apontavam ligação da indisposição com uma hérnia abdominal.


Internações anteriores

Em abril do ano passado, o prefeito de Curitiba precisou ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, também conhecido como derrame.


Na ocasião, por conta disso, passou por averiguações médicas para investigar a causa, no Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele recebeu alta após três dias de internamento.


Em 2017, no primeiro dia como prefeito de Curitiba, ele passou mal e precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, onde foi constatada uma tromboembolia pulmonar. Ele recebeu alta após quase dez dias internado.

Últimas Notícias