top of page

“Que absurdo” volta em cartaz com temporada virtual gratuita

30/11/2020


Peça gravada em formato digital foi produzida durante a pandemia



Após uma temporada nacional de sucesso de público e crítica, o monólogo “Que Absurdo!”, de autoria e direção do jornalista Cicero Lira, com atuação de Thadeu Peronne, será disponibilizado ao público -gratuitamente - em formato digital gravado durante o mês de dezembro. O espetáculo esteve em temporada nos meses de agosto e setembro com transmissões Ao Vivo pelo Youtube. A bilheteria online na Plataforma Sympa abre nesta terça (01 de dezembro), a partir das 8h da manhã. Ao adquirir o LINK da Transmissão gravada, o internauta poderá assistir ao vídeo da apresentação no dia e hora que desejar e quantas vezes quiser durante o mês de dezembro.


O público virtual recebeu com entusiasmo o Projeto Que Absurdo! que atingiu cerca de 3 mil visualizações no Youtube. Para o diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaira, Cleverson Cavalheiro, o ator “Thadeu Peronne tem uma presença potente no video. Belíssima produção!”. A atriz, produtora e diretora teatral, Anidria Stadler, comenta: “Texto forte com uma atuação incrível. Que absurdo de bom”. Para a atriz e professora Maira Weber, o Monólogo foi comovente. “Adorei o texto, a interpretação e a produção, assim como a interação tecnológica. Foi emocionante!”


O crítico paulista, Bruno Zambelli, ao comentar sobre o espetáculo escreveu para A Escotilha: “Se enganam os que pensam que apenas a questão do isolamento coloca o espetáculo Que Absurdo! no mapa das atuais aflições humanas. Assim como na crise vivenciada pelo personagem de Peronne, os artistas também atravessam um período de caos. As incertezas em relação ao futuro, o descaso representado pelo presente e o desespero diante da impossibilidade, ingredientes imprescindíveis a qualquer estado de horror, fazem parte da realidade de todos os trabalhadores da cultura que assistem o sucateamento promovido pelo atual governo brasileiro, intensificado pelo o avanço da pandemia nesse país omisso”.


Parcerias

O Projeto é resultado da parceria da CL Produções com a TP Produções. QUE ABSURDO! marca as comemorações dos 30 anos de carreira do ator Thadeu Peronne com trabalhos desenvolvidos para o Teatro, Cinema e TV. Que Absurdo! conta a história de um artista que está isolado e recebe uma visita inesperada. Durante este encontro, ele faz revelações sobre seu passado e reavalia a carreira que está em crise. Perturbado por um pesadelo recorrente que o coloca sempre diante do caos, o personagem busca refúgio na arte para tentar se libertar e dar sentido a sua vida.


O monólogo conta ainda com os seguintes parceiros criativos: A designer visual Miriam Fontoura, o compositor e musicólogo Harry Crowl e o cantor, compositor e percussionista carioca Thiago Mocotó (irmão de Gabriel O Pensador e compositor da Banda). “Enquanto muitos artistas ainda não sabiam como e o que fazer no período da pandemia, antes dos editais que foram lançados depois e anterior a aprovação da Lei Aldir Blanc, estreamos na raça, sem patrocínio, em meio ao caos, o espetáculo. Que Absurdo! é um espetáculo de altíssimo nível técnico e artístico, produzido especialmente para o formato digital”.


Lira explica que disponibilizar o espetáculo ao público - desta vez no formato gravado – é uma forma de contribuir com o desenvolvimento cultural e possibilitar acesso ao público de forma ampla e irrestrita. “Para assistir ao Monólogo, o interessado deve entrar na página do espetáculo na plataforma Sympla e adquirir o seu ingresso gratuitamente. Após efetuar o pedido, a pessoa receberá o link no email cadastrado na Sympla da última transmissão que foi gravada no dia 19 de setembro.


Para o ator Thadeu Peronne, a produção em formato digital foi um grande desafio, pois ocorreu no período crítico da pandemia e explica que os ensaios foram realizados virtualmente até a estreia, onde toda a equipe se reuniu para fazer Ao Vivo. “Nunca havia trabalho desta forma. Foi um grande aprendizado. Mesmo virtualmente, todos o processo que envolveu leituras, composição de personagem, improvisações e montagem foi feito de forma remota. Mas o resultado valeu a pena. Após passar o período de isolamento social, nossa intenção é estrear no Teatro Mini-Guaira presencialmente. Mas ainda temos que aguardar”.


Quem é quem


Thadeu Peronne

Ator, professor, produtor e diretor teatral Bacharel em Artes Cênicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Fundação Teatro Guaíra. Também passou pelo CPT, Centro de Pesquisa Teatral sob a coordenação de Antunes Filho São Paulo. Além de dezenas de Cursos de aprimoramento e ainda dezenas de Cursos de Extensão Universitária. Estudou com inúmeros diretores de outros países como Estados Unidos, França, Alemanha e Uruguai. Atua no Teatro, cinema, publicidade, música há trinta anos. Peronne é proprietário da TP Produções e, desde 2013, além de atuar, produz e dirige espetáculos com sucesso de público e crítica.


Cicero Lira

Jornalista, Mestre em Educação, ator e diretor teatral. Desde 2005, criou a CL Produções – A CL é uma das empresas mais atuantes do mercado de Curitiba, colaborando com o desenvolvimento do cenário da arte e da cultura da cidade, com espetáculos que atingem grande público. Além de produtor e gestor cultural, Lira é professor universitário e foi um dos fundadores do Curso de Bacharelado em Teatro da PUCPR, que em 2020 completa 10 anos.


Ficha Técnica:

Monólogo: Que Absurdo!

Texto, direção e concepção artística: Cicero Lira

Elenco: Thadeu Peronne

Música: Harry Crowl e Thiago Mocotó

Design Visual: Miriam Fontoura

Diretor de Produção: Cicero Lira

Produção Executiva: Thadeu Peronne

Produção e Realização: Cicero Lira Produções e Thadeu Peronne Produções


Serviço:

Duração: 30 min

Faixa Etária: Acima de 12 anos


Últimas Notícias

bottom of page