Qualificação em mídia digital nos principais destinos turísticos do Pará

18/12/2020


Profissionais que atuam em cinco municípios do estado serão capacitados no uso de redes sociais em atividades relacionadas ao turismo


Crédito: Tiago Silveira/MTUR

Nesta quinta-feira (17.12), o Ministério do Turismo promoveu a aula inaugural do curso gratuito “Organização e comercialização de práticas turísticas por meios digitais” para qualificar trabalhadores que já atuam ou aqueles que estão em busca de uma oportunidade de emprego na rota turística estratégica “Belém, Ilha do Marajó, Santarém e Alter do Chão”, no estado do Pará.


Além da capital Belém, integram esta região turística os municípios de Salvaterra; Soure; Santarém, onde estão Alter do Chão e Ponta de Pedras; e Belterra, que abriga a área de conservação Flona do Tapajós. A rota faz parte do programa Investe Turismo, que busca acelerar o desenvolvimento e a promoção de 30 destinos turísticos estratégicos do país.


A qualificação é ofertada na modalidade EAD (ensino a distância), com debates teóricos e práticos, e contará com uma avaliação ao final do curso. Os alunos serão orientados a analisar cenários regionais para a divulgação de produtos, serviços e práticas turísticas, bem como terão treinamento na utilização de ferramentas de redes sociais e aplicativos de avaliação de serviços e produtos.


“O nosso objetivo é desenvolver habilidades que possam ser diferenciais na atuação destes profissionais e contribuir para a prestação de um serviço mais qualificado ao turista”, destaca o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.


O curso, que tem carga horária de 20h, é promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da UnB (CET), o Instituto Federal do Pará, o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a Secretaria de Turismo do Estado do Pará e o Sebrae.


QUALIFICA + TURISMO – Este é o quarto curso de uma série de capacitações previstas no âmbito do programa Qualifica + Turismo. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília, busca identificar as principais necessidades de qualificação de cada rota turística estratégica do país e, desta forma, direcionar as capacitações para trabalhadores e gestores do setor.


Assim, o Ministério do Turismo já abriu outros três cursos de capacitação para atender as reais demandas de três rotas turísticas estratégicas: Corredor do Iguaçu, no Paraná; Belo Horizonte e Cidades Históricas de Minas, em Minas Gerais; e “Teresina e Serra da Capivara”, no Piauí. Todas as 30 rotas turísticas estratégicas do programa Investe Turismo serão contempladas com cursos de qualificação.


Fonte: MTur

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

24 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale