Qual é a tendência de moda para esse ano?

02/03/2022


Grandes desfiles que acontecem na Europa acabam impactando e modificando a moda em todos os outros cantos do mundo


Imagem: pexels


Se existe algo que está em constante transformação, tenha certeza de que é a moda. Com diversas marcas e inspirações, o guarda-roupa feminino está em constante evolução, modificando os looks e as principais peças. Mas, o que esperar para esse ano?

É fato que os grandes desfiles que acontecem na Europa, por exemplo, acabam impactando e modificando a moda em todos os outros cantos do mundo. Então, antes mesmo da mudança de cada estação, já sabemos o que está sendo usado em outros locais.


Sendo assim, antes de modificar as suas peças ou de fazer aquela renovação no armário, você precisa conferir o que pode ser moda em 2022. Está preparada? Então vamos lá!


Use e abuse das peças com recorde


Você, com certeza, já viu aquelas blusas e vestidos com cortes diferenciados, não é mesmo? Essa nova tendência está presente em tudo, seja nas lojas, nas passarelas ou até mesmo nas ruas!


Faz um tempo que esse novo modelo de peça vem chamando a atenção de diversas pessoas ao redor do mundo, mas nesse ano o estilo se tornou bastante popular.


Com recortes mais ousados, essa é a tendência para quem gosta de modificar o estilo, de quem quer valorizar as curvas do corpo e abandonar aquele jeito tradicional.


Antes de começar a consumir essas peças, vale experimentar algumas opções para compreender o que pode ficar melhor com o seu tipo de corpo. Acredite, vai ser quase impossível parar de comprar essa peça!



O verde é a cor do ano


Sabemos que muitas mulheres são apaixonadas pelo verde, não é mesmo? Além de ser uma cor da sorte, que simboliza o dinheiro, o verde pode estar associado a outros sentimentos, como a proximidade com a natureza e a serenidade.


Por isso, essa tem tudo para ser a cor de 2022! Basta observar que muitas mulheres estão investindo em diversas peças nesse tom, desde camisas femininas até vestidos.


Vale ressaltar que o verde pode ser usado em qualquer estação do ano, dando preferência para os tons mais apagados no inverno e as cores mais fortes no verão.


Antes de comprar, sempre leve em consideração qual é a sua tonalidade preferida e se você vai gostar de estar com a peça escolhida. Mais do que estar na moda, é importante que você esteja se sentindo bem com você mesma!





Imagem: pexels


Calça jeans com modelagem diferenciada


A calça jeans é um clássico, daquelas que não podem faltar no guarda-roupa. Mas, é fato que essa peça tão comum passou por diversas transformações nos últimos anos.


Se antes o esperado eram aqueles modelos justos e colados, nos últimos tempos as opções mais largas passaram a conquistar o coração das mulheres.


A wide leg é um bom exemplo. No ano passado diversas marcas produziram essa tendência, registrando boas vendas e a falta de estoque em determinados números.


Para esse ano, os looks estão voltados para a loose jeans. Com uma pegada bem parecida com o sucesso anterior, a principal diferença entre elas está na largura da barra, já que a nova tendência é um pouco mais ajustada ao corpo.


Por isso, fique atenta para os novos modelos e não perca a chance de experimentar essa nova modelagem!



Imagem: pexels



O desejado vestido midi


Toda mulher adora usar um belo vestido, não é mesmo? Seja pelo conforto ou praticidade de estar apenas com uma peça, esse é um item que pode ser utilizado no verão e no inverno.


A modelagem midi já é conhecida por muitas. Isso porque o modelo não é curto, mas também não vai até os pés. Na maioria das mulheres, a peça fica até o tornozelo, entregando sofisticação e elegância.


Esse item pode ser utilizado para o trabalho, passeio ou até mesmo em viagens, basta utilizar a imaginação para montar os looks.



Imagem: pexels


O delírio das papetes


Você já deve ter visto uma famosa usando aquele modelo de papete, não é? Esse item ganhou o coração da mulherada em 2022 e deve continuar em alta.


Aquelas que já se renderam dizem que o conforto está acima da estética e que esse será um item indispensável. Você já aproveitou para ter a sua? O que acha dessa moda?



Imagem: pexels


Guarde um espaço para a camisa feminina


Não adianta, existem alguns clássicos que nem o tempo pode apagar. A camisa feminina é um deles.


Tendência em diversas gerações, essa peça é fundamental para aquelas que trabalham em escritórios, mas passou a ser utilizada também nos momentos de lazer e até mesmo nas praias, como saída de banho.


Com diversas cores e modelagens, esse é aquele investimento que vale a pena. A dica é simples: aproveite para garantir camisas de cores neutras e que podem combinar com outras peças.



Imagem: pexels


Esse é o caminho mais seguro para quem deseja estar sempre na moda!


Últimas Notícias