top of page

'Putin ficou louco', fiz Trump sobre ataque russo à Ucrânia

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 26 de mai.
  • 2 min de leitura

26/05/2025


O presidente dos EUA intensificou suas críticas



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou com raiva seu descontentamento com o líder russo, Vladimir Putin, no domingo (25/5), após o maior ataque aéreo de Moscou contra a Ucrânia até o momento.

 

"O que diabos aconteceu com ele? Ele está matando muita gente", disse Trump a jornalistas no Estado de Nova Jersey, chamando Putin de "completamente louco" nas redes sociais.

 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, havia dito que o silêncio de Washington sobre os recentes ataques russos estava encorajando Putin e pediu "forte pressão" —incluindo sanções mais duras— sobre Moscou.

 

Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na Ucrânia na noite de domingo, depois que a Rússia disparou 367 drones e mísseis, o maior número em uma única noite desde a invasão em grande escala de Putin em 2022.

 

No domingo, a capital ucraniana foi atacada por drones russos pela terceira noite consecutiva, disse o chefe da administração militar da cidade.

 

Em uma publicação no Telegram, Timur Tkachenko diz que os ataques causaram danos no distrito de Dnipro, mas que não houve mortes.

 

Críticas a Putin e Zelensky

Sirenes de ataque aéreo alertando para drones e mísseis ainda soavam em muitas regiões da Ucrânia na manhã desta segunda-feira (26/5).

 

Pelo menos três pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas em Kharkiv, no nordeste do país, em ataques russos, disse o prefeito da cidade, Ihor Terekhov.

 

Falando a jornalistas no domingo, Trump disse sobre Putin: "Eu o conheço há muito tempo, sempre me dei bem com ele, mas ele está lançando foguetes em cidades e matando pessoas, e eu não gosto disso nem um pouco."

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page