PSG goleia em dia de retorno de Neymar

21/03/2021


Brasileiro volta a jogar após 39 dias e tem participação discreta



O PSG é o novo velho líder do Campeonato Francês. Neste domingo, fora de casa, a equipe venceu o Lyon por 4 a 2 no encerramento da 30ª rodada e ultrapassou o Lille na ponta da competição. Os atuais campeões chegaram a abrir quatro gols de vantagem - Mbappé, duas vezes, Danilo Pereira e Di María marcaram -, mas diminuíram o ritmo no fim e viram os mandantes descontarem com Slimani e Cornet. O jogo marcou o retorno de Neymar, que começou no banco e voltou a jogar após 39 dias.


O PSG chega aos mesmos 63 pontos do Lille, mas leva a melhor no saldo de gols, primeiro critério de desempate (46 a 31). O Lyon fica com 60, na terceira posição. O Monaco vem logo atrás, com 59. Veja a classificação completa!


Com os dois gols marcados, Mbappé chegou a 20 na competição e ampliou sua vantagem no ranking de goleadores do Francês. Depay, do Lyon, que teve atuação apagada, é o segundo com 14.


Neymar voltou após 39 dias fora - lesionou-se na vitória sobre o Caen pela Copa da França no dia 10 de fevereiro - e pouco fez na partida. Ele começou no banco, substituiu Mbappé aos 24 minutos do segundo tempo e finalizou uma vez a gol, cobrando falta para fora sem perigo.


As equipes voltam a campo após o período da Data Fifa. O PSG tem novo confronto direto pela frente: recebe o Lille no dia 3 de abril, antes de enfrentar o Bayern de Munique pela Champions. O Lyon visita o Lens na mesma data.

Últimas Notícias