banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Prorrogadas as inscrições para cursos gratuitos do Ministério do Turismo

22/11/2020


Interessados em qualificação profissional para o setor podem se inscrever até 30 de novembro



O prazo para inscrições nos cursos de Gestor de Turismo e de atendimento ao turista Brasil Braços Abertos (BBA) que terminaria no dia 16/11, foi prorrogado por mais duas semanas. Agora, quem tiver interesse em aprimorar conhecimentos e se qualificar na área tem até o dia 30 de novembro para iniciar as capacitações online e gratuitas ofertadas pelo Ministério do Turismo. Até o momento, as duas formações contam com mais de 40.500 alunos em curso e devem ser finalizadas até o dia 30 de dezembro deste ano.


(Clique para se inscrever: BBA http://bba.turismo.gov.br/ / Gestor de Turismo http://gestor.turismo.gov.br/ )


O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, reforça a importância de profissionais especializados para consolidar uma retomada sustentável do turismo. “Precisamos de profissionais capacitados para nos ajudar a fortalecer o turismo depois deste período difícil que passamos. Agora é a hora de retomar as atividades e a melhor maneira de fazermos isso é com qualificação”, ressaltou o secretário.


A formação em Gestor de Turismo tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos e possui carga horária de 50 horas, dividida em 35 unidades. Durante o curso serão abordados temas como planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações, programas e ações do MTur.


Já o BBA tem um total de 80 horas-aula e engloba conteúdos a exemplo de noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Ao final das aulas, o aluno deve atingir uma nota mínima de 696 pontos para emitir certificado chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).


Fonte: MTur

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest