19/08/2023
Matéria ainda será votada pela Câmara de Vereadores
Após atender os dirigentes dos sindicatos dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) e dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc), a Prefeitura de Curitiba recebeu, na tarde desta sexta-feira (18/8), representantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).
O secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, destacou aos representantes do magistério que o impacto da nova proposta para as seis leis do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração será de R$ 500 milhões em 2024, o que elevará o percentual dedicado à folha de pagamento a 48% do orçamento.
“Chegamos ao máximo que podíamos, dentro do limite da responsabilidade fiscal exigido por legislação. Faremos um investimento na política de recursos humanos”, resumiu Jamur, que conduziu a reunião com a secretária da Educação, Maria Silvia Bacila, e a equipe gestora das duas secretarias.
Ele ressaltou que esse incremento é exclusivamente em decorrência do Plano de Cargos e não leva em conta todas as outras necessidades da área de RH, como a expansão do número de servidores, o aumento na data-base, dentre outros fatores.
Além disso, pontuou, as alterações foram pensadas de modo que todas as categorias fossem beneficiadas. “Queremos dar as condições para que os servidores possam crescer com dignidade”, reforçou o secretário.
Os vereadores Tico Kuzma, Serginho do Posto e Mauro Ignácio participaram do encontro realizado no prédio central da Prefeitura de Curitiba. Caberá a eles a apresentação das emendas necessárias à mudança da proposta inicial do Executivo.
“A Câmara Municipal ouviu os sindicatos durante esse processo que foi muito importante. Nós trouxemos as reivindicações e articulamos com o governo”, lembrou o vereador Serginho do Posto.
Comentários