Proposta concede ônibus grátis para quem procura emprego

27/04/2021


Objetivo é favorecer quem está desempregado durante a pandemia



Em votação simbólica, nesta terça-feira (27), os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovaram o envio, ao Executivo, da sugestão de ato administrativo que aconselha à prefeitura dar “passe livre” aos moradores da cidade que estejam à procura de emprego. Proposta por Éder Borges (PSD), a medida valeria somente durante o estado de emergência causado pela pandemia.


Para viabilizar a medida, Borges argumenta que seria necessário somente uma parceria da Urbs com a Agência do Trabalhador, para identificar os curitibanos que procuram emprego neste momento de crise. “O objetivo é prover ampla oportunidade na procura de emprego”, justifica o vereador. Nesta terça, outras três sugestões à Urbs foram aprovadas na CMC.


O vereador Leonidas Dias (SD) pede que a Urbs, responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo em Curitiba, elabore uma norma sanitária obrigando as empresas de transporte individual por aplicativo – Uber, Cabify e similares – a fornecerem painéis de acrílico aos motoristas.

Últimas Notícias