Projeto do orçamento recebeu 80 emendas na Assembleia
- JORNALE
- 7 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
07/06/2021
Comissão levará a plenário a proposta para 2022

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022 recebeu 80 sugestões para modificações no texto original. A proposta da LDO está na Comissão de Orçamento, que inicia agora a fase de análise das emendas. A previsão é de que o texto final seja votado em plenário ainda no primeiro semestre.
A tarefa de analisar tanto o texto original do governo como as emendas é do relator da Comissão de Orçamento, deputado Tiago Amaral (PSB). “O papel do relator do orçamento ao fazer a análise das emendas é agregar, aperfeiçoando e melhorado o texto original, para promover alterações de acordo com os anseios da sociedade, que, nesse caso, são representados pelos membros do parlamento que indicam as emendas”.
Amaral deve considerar aspectos técnicos, formais e de mérito para decidir quais emendas serão acatadas e quais serão rejeitadas pela Comissão. As sugestões que forem aceitas serão incorporadas ao projeto pelo relator em um parecer na forma de substitutivo geral que precisará passar por votação na Comissão de Orçamento.
Comentários