Projeto do Novo Inter 2 é prioridade para o BID
- JORNALE
- 5 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
05/07/2022
O sistema de avaliação do banco enquadra o andamento dos projetos como satisfatório

O Projeto de Aumento da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2 está no elenco de prioridades do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil.
"O projeto de Curitiba é prioritário para o BID", garante a chefe de Projeto e especialista em Transporte do banco, Ana Beatriz Monteiro, em reunião no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), nesta terça-feira (5/7).
Beatriz lidera a equipe do BID que cumpre na cidade, até quarta-feira (6/7), uma missão de avaliação de projetos.
Sinal verde
No entendimento dos técnicos do organismo financiador, Curitiba cumpre o cronograma dentro dos critérios estabelecidos pelo BID.
"Nossa equipe está empenhada no processo de inovação do transporte e na evolução dos projetos da cidade como um todo", afirma o presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur.
O sistema de avaliação do banco enquadra o andamento dos projetos como satisfatório (verde), situação em que se encontram o projeto do Inter 2 e demais intervenções com recursos do banco, entre elas o Laboratório BIM; em alerta (com sinal amarelo) e com problema (em vermelho). De um total de 81 projetos financiados pelo BID no Brasil, há cinco em alerta e três com problemas.
Comments