Programação gratuita no Conservatório de MPB de Curitiba é opção para o fim de semana
- JORNALE
- 30 de jan.
- 2 min de leitura
30/01/2025
Quem abre a programação na Praça Jacob do Bandolim são dois grandes nomes da arte curitibana

Tem muita opção: jazz instrumental, rap, ukulele, música contemporânea. Tudo isso no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, que neste fim de semana, será um dos palcos de shows da 42ª Oficina de Música. Localizada no coração da cidade, no Largo da Ordem, a praça do Conservatório vai receber Thiago Duarte, Dow Raiz, Trio Curumim, Muçurana Quinteto, além de outros músicos da cena local e convidados. As apresentações começam nesta sexta-feira (31/1) e seguem até domingo (2/2).
Quem abre a programação na Praça Jacob do Bandolim são dois grandes nomes da arte curitibana. Às 18h, a Banda Urucum apresenta Virajã, que traz som instrumental misturado com grooves, soul, afrobeatjazz e influências brasileiras. Em seguida, às 20h, o rapper e multiartista Dow Raiz apresenta Futuro Passado, um show de hip-hop e reggaeton.
No sábado (1/2), às 11h30, o duo Doralices convida o clarinetista Sérgio Albach para um espetáculo. Às 13h30, o Trio Curumim apresenta Entre o Choro e o Samba-Jazz, inspirado no álbum Samambaia, de César Camargo Mariano e Hélio Delmiro. Encerrando as atrações do dia, às 15h30, o percussionista pernambucano Leo Adan traz um repertório que mescla influências afro-brasileiras e indígenas com sonoridades contemporâneas.
Durante a tradicional Feirinha do Largo, no domingo (2/2), às 11h30, o Muçurana Quinteto sobe ao palco com um repertório que celebra a presença feminina na música instrumental brasileira. Às 13h30, o contrabaixista Thiago Duarte apresenta Casas e Raízes, álbum influenciado por suas experiências musicais no Brasil, na Europa e na Índia. Finalizando a programação, às 15h30, o Pedro Afara Project apresenta Itá, um show que mistura world music, jazz, hip-hop e R&B.
Kommentare