top of page

Profissionais da linha de frente serão vacinados na segunda

23/01/2021


Serão imunizados equipes das alas de UTIs e enfermarias



A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba começará nesta segunda-feira (25/1) mais uma etapa da vacinação contra a covid-19. Serão imunizados com a primeira dose da Coronavac equipes das alas de UTIs e enfermarias dos hospitais da cidade que atendem pacientes covid-19.


No grupo, que faz parte da primeira fase do cronograma do Plano Municipal de Imunização, devem ser vacinados 12 mil profissionais da linha de frente, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos, equipes de higiene e limpeza e outros profissionais das alas covid-19.


A vacinação será feita de forma escalonada, no Pavilhão da Cura (Centro de Eventos Positivo), no parque Barigui, numa parte do espaço que já está preparado. Nesta segunda-feira, o atendimento acontece das 13h às 20h. Nos demais dias, das 8h às 20h, de segunda a sábado.


Desde a início do programa de imunização da capital, na quarta-feira, já foram vacinados os profissionais responsáveis pela aplicação das vacinas, idosos e funcionários de instituições de longa permanência e indígenas.


A responsabilidade pela indicação desses profissionais das alas covid-19 é dos hospitais, que enviaram a listagem para a Secretaria Municipal da Saúde.


Últimas Notícias

bottom of page