03/04/2024
Ato Nacional pede a reestruturação de carreira e reajuste salarial
Técnicos administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e do Complexo do Hospital de Clínicas (CHC) realizaram na manhã desta quarta-feira (3), uma manifestação na praça Santos Andrade.
O Ato Nacional pede a Reestruturação da Carreira e Reajuste Salarial foi organizado pelo Sinditest-PR — entidade que representa a categoria nas universidades federais do estado.
A ação integra a agenda nacional de mobilização das servidoras e servidores públicos federais. Durante esta quarta, estão previstas mobilizações por todo o país. Nos atos, a categoria busca dialogar com a sociedade para apresentar as pautas dos TAEs, bem como cobrar um posicionamento efetivo do governo nas mesas de negociação.
Os servidores técnico-administrativos estão em greve desde o dia 11 de março nas instituições federais de ensino superior do país. No Paraná, além das universidades federais, a mobilização também ocorre no Instituto Federal do Paraná (IFPR).
Comentários