Processo migratório laboral para o Brasil é tema de webinar da Andersen Ballão Advocacia

09/11/2020


Necessidade de visto, autorização de residência, documentação, aspectos tributários e trabalhistas da residência no país serão abordados em discussão virtual



Apesar da queda no investimento direto de multinacionais no Brasil, a constituição de novas startups, em especial na Região Sul, motiva a vinda frequente ao país de trabalhadores de nacionalidades distintas, em decorrência de suas habilidades específicas. Tanto na chegada quanto ao longo de sua permanência e no momento de repatriação, surgem muitas dúvidas de caráter documental, contratual e relativas às exigências do fisco brasileiro em relação a esses profissionais.


Para debater o assunto e responder a algumas dessas perguntas, a Andersen Ballão Advocacia (ABA) reuniu um time de especialistas capazes de abordar o tema com profundidade em seus vários aspectos. O webinar relativo à imigração para o Brasil ocorre no dia 17 de novembro, às 11h, pela plataforma Zoom, com inscrição gratuita.


Quem explicará os tipos específicos de autorização de residência necessários é a advogada especialista em Direito Migratório do Departamento Societário da ABA, Gisele Pereira Mendes. “Nossa intenção é expor casos hipotéticos de indivíduos que vêm trabalhar no Brasil, a fim de demonstrar que tipo de documento se aplica a cada modalidade de autorização de residência no país”, explica.


Outras questões frequentes são o tempo de validade de cada visto, se ele permite receber remuneração de empresa brasileira, qual a duração do processo migratório em suas diferentes fases, e quais as alternativas para o momento em que esse expatriado deve sair do Brasil e retornar à empresa de origem.


O advogado Ariel Palmeira, especialista em tributação internacional da ABA, irá abordar as normas tributárias brasileiras que podem ser aplicadas aos expatriados que chegam ao Brasil, e o momento em que passam a incidir. “Queremos indicar os procedimentos adequados para as empresas e os próprios profissionais, de forma que não deixem nenhuma regra brasileira de lado”, explica Palmeira.


Por sua vez, o sócio-coordenador do Departamento Trabalhista da ABA Edson Hauagge abordará aspectos que recaem na esfera trabalhista, a partir do momento em que esse expatriado entra para o payroll da empresa.


Todas essas questões serão debatidas no seminário virtual, que terá a moderação de Karla Closs Fonseca, sócia-coordenadora do Departamento Societário da ABA.

Participe!

SERVIÇO:

Aspectos práticos do processo migratório laboral para o Brasil

Webinar gratuito da Andersen Ballão Advocacia

Data:17 de novembro, às 11h

Inscreva-se: https://bit.ly/2IjPaVN

Com os advogados Gisele Pereira Mendes, Ariel Palmeira, Edson Hauagge e moderação de Karla Closs Fonseca.

Acompanhe a programação de webinars promovidos pela Andersen Ballão Advocacia pelo Facebook, LinkedIn ou pelo site www.andersenballao.com.br.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale