PRF prende 109 pessoas na Operação Forte Impacto no Paraná

11/04/2022


A operação foi desencadeada depois que assaltantes trocaram tiros e feriram um policial rodoviário federal na BR-277



Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região da Tríplice Fronteira do Paraná resultou em 109 pessoas presas e mais de duas toneladas de maconha apreendidas. O balanço final da Operação Forte Impacto foi divulgado nesta segunda-feira (11).


A ação aconteceu na região fronteiriça do estado com os vizinhos Argentina e Paraguai, entre os dias 26 de março e o último sábado (9). A operação foi desencadeada depois que assaltantes trocaram tiros com PRFs na BR-277, em Matelândia. Um PRF chegou a ser ferido, mas sem gravidade.


Todos os envolvidos na troca de tiros com PRFs foram localizados, segundo a polícia. Além disso, a ação causou um imenso prejuízo às organizações criminosas.


Em 14 dias, a PRF prendeu 109 pessoas e apreendeu 2,3 toneladas de maconha, 1,1 milhão de maços de cigarros contrabandeados e 12 armas.


Também foram recuperados 22 veículos furtados ou roubados e registradas 88 ocorrências de contrabando ou descaminho.


A estimativa é que apenas com as apreensões de drogas, armas, veículos e cigarros, os criminosos tiveram um prejuízo de R$ 11,5 milhões, sem contar as centenas de unidades de eletrônicos e outros produtos de contrabando e descaminho que foram apreendidos.


Foto: Divulgação/PRF





Últimas Notícias