top of page

Presidente do Paraná Clube renuncia ao cargo

20/01/2021


Leonardo Oliveira estava no segundo mandato e ficaria no cargo até o fim de 2021



O presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, renunciou ao cargo após a derrota para o Cuiabá, na noite de terça-feira, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. A carta de renúncia foi entregue ao Conselho Deliberativo.


Leonardo Oliveira deixa o cargo com o Tricolor perto do rebaixamento à Série C. Faltando duas rodadas, o time é o 18º na classificação, com 36 pontos, três abaixo do primeiro time fora do Z-4 - essa diferença pode aumentar para seis pontos, caso Vitória e Náutico vençam nesta quarta-feira.


Segundo o estatuto do Paraná Clube, o Conselho Consultivo indicará um nome para assumir a presidência de forma interina. Será aberto ainda um prazo de 60 dias para cadastro de novas chapas.


Oliveira estava no segundo mandato como presidente do Paraná - ele foi eleito primeiro para o triênio 2016-2018, sendo reeleito depois para 2019-2021. Neste período, ele conseguiu o acesso do Tricolor à Série A, em 2017, e foi reeleito justamente após o rebaixamento à Série B, em 2018.


Nos últimos meses, Leonardo Oliveira estava isolado e raramente aparecia no CT do clube. Além da crise dentro de campo, o Paraná vem lutando com problemas financeiros já nos últimos anos.


Em outubro de 2019, alguns nomes da diretoria deixaram os cargos, como o 2º vice-presidente, Jamil Afonso Thomaz, e o gestor financeiro, Fernando Giraldi. Em abril do ano passado, Jefferson Klippel, ex-médico do clube, que também renunciou ao cargo de 1º vice-presidente.


Na terça-feira foi realizada a a eleição da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Paraná Clube, com vitória da chapa "Luta & União", que tem Renato Cesar Buck Collere como presidente. A votação foi feita virtualmente, com a participação de 204 conselheiros.

Últimas Notícias

bottom of page