top of page

Premiê do Canadá sinaliza que tarifas impostas pelos EUA vieram para ficar

  • 15 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

15/07/2025


O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, afirmou na terça-feira (15) que pode não ser possível escapar das tarifas americanas, mesmo com um acordo bilateral para resolver a atual disputa tarifária.


“Não há muitas evidências, em relação às negociações, de que qualquer país ou jurisdição” tenha escapado das tarifas americanas, disse Carney a repórteres antes de uma reunião de gabinete na capital.


Carney havia iniciado negociações com o presidente Donald Trump para um novo pacto econômico e de segurança entre os vizinhos norte-americanos, que incluía a suspensão de todas as tarifas sobre as importações canadenses. Esta é a primeira vez que ele levanta a possibilidade de as tarifas americanas permanecerem em vigor. Fonte: Dow Jones Newswires


Estadão Conteúdo

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page