Prefeitura terá ações para reduzir acidentes no transporte
- JORNALE
- 12 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
11/08/2022
Os acidentes com ônibus voltaram a aumentar após a pandemia

Representantes da Urbanização de Curitiba (Urbs) e da Superintendência de Trânsito (Setran) se reuniram, nesta quinta-feira (11/8), com membros do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) para discutir formas de reduzir acidentes graves no transporte coletivo. Apesar da queda no volume total de acidentes, o número de casos graves não caiu na mesma proporção.
“A Urbs vai reforçar a fiscalização e vamos fazer ações de orientação, com palestras e treinamento, junto às empresas e motoristas para que possamos reduzir esses acidentes graves, que são preocupantes”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.
O número de acidentes no transporte coletivo de Curitiba no primeiro semestre foi 28% menor que no mesmo período de 2019, considerado referência de normalidade, antes da pandemia. Foram 1.020 acidentes naquele ano contra 734 em 2022, na comparação entre os semestres. Em 2022, na mesma base de comparação, foram cinco mortes, contra quatro no mesmo intervalo de 2019.
Comments