Prefeitura suspende nova licitação da Linha Verde

05/05/2022


As obras do lote 4.1 da Linha Verde já duram 15 anos



A Prefeitura de Curitiba acatou recomendações do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e suspendeu a licitação do Lote 4.1 da Linha Verde. O Tribunal apontou irregularidades no projeto básico da obra. A abertura dos envelopes ocorreria na quarta-feira (4) e, com a paralisação, fica sem previsão de nova data. O objetivo do TCE, com a recomendação, foi evitar que o certame seja questionado no futuro, provocando ainda mais atrasos na execução da obra.

Pelo contrato original, a obra deveria ter ficado pronta em dezembro de 2020, mas o consórcio abandonou o trabalho no final do ano passado, com apenas 20% concluído. Sem contar outras duas empreiteiras que pegaram o serviço, em anos anteriores, e também não concluíram o lote. Desta última vez, a prefeitura abriu nova licitação, mas que continha erros importantes de projeto, conforme apontou o TCE.

Um deles é o Estudo de Tráfego, cuja validade se estendia apenas até 2020, estando provavelmente desatualizado. O estudo constata a quantidade de veículos e as características do trânsito naquele ponto. Foram solicitados também eventuais novos decretos de desapropriação.

Últimas Notícias